Bem vindos(as



Social
Caro internauta, este Blog é exclusivo para tratar da nossa sociedade, sociedade essa, que vem sendo extorquida desde 1500 aqui no Brasil., é claro.



Acamp. José Cláudio fazenda Mutum, GlóriaD’Oeste-mt.
Foto: Ronaldo Adriano


 






  Tratara de vários temas críticos, críticas políticas e assuntos sociais, etc. Como eu sou um sem terra, não tenho condições para criar um site ‘super mega’ mais vou peitar isso aqui sozinho por enquanto, mais gostaria de ter participações, ideias, parceiros..., etc
    Parceiros de verdade, não podemos deixar a grande mídia manipular toda a sociedade, temos que ter uma ferramenta que prove e mostre a realidade desse país.



 

Sem terra.
Imagem do despejo das famílias sem terra na fazenda Mutum, GlóriaD’Oeste-mt.


     Fazenda improdutiva, onde uma multinacional invadiu e plantou 'Teka'. E com esse plantio irregular, a empresa invadiu também uns 100 alqueires de terra de um grupo de quilombolas. Nessa época, (2011) a 2° ocupação do lugar pelo MST (fazenda Mutum, GlóriaD’Oeste-mt), o MST entrou na briga pelos quilombolas, e hoje a empresa foi obrigada à desocupar a parte que é dos quilombolas (Serra Linda).
      E o restante da área com certeza será do MST, porque terra improdutiva tem que ser destinada à RA (Reforma Agrária). 
       Quando eu disse plantio irregular, é porque a documentação desse plantio de natureza morta, foi feito para plantar em outro lugar. E a empresa plantou aqui.
        Foram três despejos desta área. E que eu saiba com toda minha certeza, que o MST fez várias denúncias à Polícia Federal, sobre Pistoleiros correndo picada (divisa) na área.

         Foram presos 2 (dois) pistoleiros pela PF, segundo um delegado da PF, e a justiça não se manifestou sobre o assunto. Eu acompanho detalhadamente essa história, e esperava algo melhor da justiça sobre esse assunto, mais vejo o grande descaso com as pessoas...
   


Cobrança legal das famílias do MST.

Pedido direto ao Dr. Cazelli do Ministério Público.








Foto: Betty Lopes
MPF Cáceres MT


        
MANIFESTO REFORMA AGRÁRIA JÁ
    Informamos a toda sociedade, que a fazenda Rancho Verde localizada no município de Cáceres-mt e fazenda Mutum (terra da União), localizada no município de Glória D’Oeste-mt, foram vistoriadas por uma equipe do INCRA e consideradas improdutivas, o que significa que estas duas fazendas não cumprem a função social, isto é, os proprietários não fazem nada, não produzem e não trabalham na terra. Portanto, devem ser desapropriadas para fins de Reforma Agraria, conforme determina a Constituição Federal, nos artigos 184, 185, 186: “todas as terras improdutivas tem que ser desapropriada para fins da Reforma Agraria”.
      Queremos que o INCRA desaproprie as duas fazendas e faça a Reforma Agraria assentando centenas de famílias para que estas possam trabalhar e produzir alimentos saudáveis, contribuindo para aumentar a oferta de produtos da agricultura familiar, realimentar a economia da cidade, estimular o comercio local e gerar renda para milhares de famílias que vivem em condições de vida precária na cidade.

Foto:Ronaldo Adriano
MST (Movimento dos Trabalhadores (as) Rurais Sem Terra


                               VIVA A LUTA PELA REFORMA AGRARIA!  
Entidades que apoiam:
Centro de Direitos Humanos Dom Máximo Biennès
Rede de Educação Cidadã – RECID
Cebs – Comunidade Eclesiais de Base – Paróquia Santíssima Trindade
Comissão Diocesana pró-Cáritas
Comissão Permanente das Mulheres
Sociedade fé e vida
Sindicato dos Trabalhadores (as) Rurais de Cáceres
SINTEP-Cáceres
Movimento Municipal de Meninos e Meninas de Rua – MNMMR
FASE
Fórum Cacerense de Economia Solidária - FOCAES

Nenhum comentário: