Ao MPF (ministério publico)

Ao Ministério Público Federal.

    Eu

 

por: Ronaldo Adriano
     Ronaldo Adriano da Silva, gostaria de saber o que esta acontecendo na antiga fazenda São Paulo (Silvio Rodrigues)? Mirassol D'Oeste MT.

    
      Sou morador do lugar à 12 (doze) anos, e, tem algo estranho rondando por aqui, não sei se é só as má línguas, ou se realmente é verdade.

       Vejo as pessoas falarem duma dita lista, segundo a mesma, esta lista saiu do MPF (Ministério Público Federal), eu quero saber se o MPF pode fazer assentamento, ou divulgar uma lista cuja mesma, o próprio MPF não tem nem noção do que se trata e quer tocar o caso pra frente.
       Quando eu digo que não tem noção do que se trata, é porque o MPF não conhece a história de ninguém aqui no Sílvio Rodrigues, nunca esteve aqui fazendo uma vistoria, nunca acompanhou isso aqui.
        Este acampamento existe desde 22 de abril de 2002. Veio intervir de maneira erronia já em 2012. Porque erronia?
       - Porque só ouviu uma parte, e esta querendo tomar encaminhamentos encima de um grupo de oportunistas sem conhecer a real história daqui do lugar e das outras 74 famílias acampadas.



Imagem tirada de cima do meu barraco.
Acampamento Sílvio Rodrigues (MST)
Mirassol D'Oeste Mato Grosso
BR 174, entre o entroncamento de Mirassol 
(Rodoviária do Cacho) e Entroncamento de
Glória D'Oeste Mato Grosso


Foto: Ronaldo Adriano



    As 74 famílias que sempre foram MST, hoje corre um sério risco de serem isoladas aqui do futuro assentamento. Se o MPF não tomar conhecimento da nossa situação, irá cometer uma injustiça muito grave, colocando VIDAS em situação lamentável, já sofremos por 12 anos e poucos, já lutamos demais para conseguir isso aqui, e, ser tirados do ambiente onde demos o suor  o sangue pra conquistar, e muitas vezes passar necessidade ou até mesmo fome nas portas do INCRA, beiras de BRs, caminhadas,... enfim. Tanto sacrifício, tanta lástima e dor, e ver um sonho ser varrido jogado ao ar...destruído pelos órgãos que poderia com suas forças ajustar as coisas para os menos favorecidos deste país...
    
     Aqui ninguém se sente seguro, não tem paz, e, vive o tempo todo sob pressão psicológica constantemente.



















                 

 

 Relembrar um pouco do passado

     Somos 184 famílias no geral, 84 é MST os outros se divide em dois grupos uma associação e o outro nem sei o que é... Enfim, o INCRA abriu uma portaria de 110. Fizemos uma assembléia onde todos concordaram em dividir isso aqui em partes iguais, para todos os 184, foi assinado em ATA. 
     Mais quando a prefeitura assinou o convênio com o INCRA para começar a demarcação, a dona Horaides junto com mais umas pessoas (Osvaldo Pereira Clube, Aparecido Vital Araújo, Rosanilza,  Aguinaldo Ribeiro de Jesus,  Maria de Fátima de Jesus da Silva, Heberson Douglas de O. Molinari, etc). 

 Por puro oportunismo, fizeram um novo RACHA (se rebelar contra a organização e seguir outros rumos) aproveitando brecha que o INCRA deixou (na minha avaliação foi de propósito) ao abrir a portaria com 110 famílias, (nem precisava de portaria ainda). Dona Horaides e seu grupo colheu assinaturas de quem eles queriam e protocolaram e encaminhou ao MPF. Iniciou um drama, uma correria, ameaças e chacotas...
    No dia que estavam colhendo assinaturas dos "110 escolhidos" vieram em meu barraco para eu assinar e ficar do lado deles: Eu disse que ficaria com os 184 e não com 110. Eu fui alvo de muitas críticas, e, ao perceberem que realmente eu sou contra o que fizeram, eu  me senti acuado, pois rondavam meu barraco à noite. Quantas vezes tive que pousar fora, no barraco de amigos; eu durmo mal, pois não me sinto seguro.
E tem pessoas mal aqui fora...
     Ambos os lados existem pessoas que não vive aqui, moram em sua cidade, passa por aqui uma vez na vida outra na morte. Muitos ainda fazem piadinhas e ironias...






Meu barraco no Sílvio Rodrigues








Foto: Ronaldo Adriano

                Voltando para os dias de hoje

     Ouve aqui por esses dias uma revista policial (Baculejo), tem neguinho aqui que já fazia mais de ano que eu não via por aqui, estão chegando! Construindo, limpando seus barracos que há muito tempo estava fechado, abandonado. Eu fico olhando como o ser humano acha que esta engando o outro, é impressionante. 

     Estou na esperança que essa novela acabe logo.

por: Ronaldo Adriano
em: De Tudo Um Pouco

Nenhum comentário: